Recomendações

(190)
D
David Devasconcelos
Comentário · há 4 meses
Alto lá, doutora Cristina Morais! RSRS Concordei com tudo que a senhora vem postando até o momento - até mesmo com seus argumentos em defesa do "criativo" causídico que impetrou um HC para tentar liberar o veículo do seu cliente. No entanto, tenho de discordar quando a senhora/senhorita afirma que é necessária a carteira da OAB para exercer qualquer atividade jurídica e para isso apresento três argumentos:

O primeiro é que o edital é a "lei do concurso" e todos eles - em concursos para a magistratura e carreira do Ministério Público - exigem três anos de ATIVIDADE JURÍDICA, não três anos de advocacia;

O segundo tem relação com as resoluções nº 11 e 75 do CNJ e com a resolução nº 40 do CNMP. Todas elas definem o que seria ATIVIDADE JURÍDICA e consideram como tal até mesmo uma pós graduação na area jurídica;

E o terceiro e último argumento é o meu próprio caso! Sou formado em direito há quase quatorze anos e, neste período, eu nunca realizei o tal exame. Por que? Porque nunca precisei e por não ter qualquer aspiração de advogar. Pouco antes de graduar-me fui nomeado (por concurso público) para um cargo técnico na prefeitura do meu municipio. Um certo tempo depois passei e fui nomeado para a polícia civil do meu estado, e cerca de dois anos depois, fui nomeado para o ministério público de um estado vizinho onde estou até o momento.

Enfim, toda essa narrativa é para mostrar aos usuários e colaboradores deste portal que enfrentar o tal exame não é um dever e sim, uma opção. E que só devemos faze-lo se tivermos vocação e muita vontade de advogar.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Blumenau (SC)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Rondineli Varela

Rua Sete de Setembro, 644 - Centro. e-mail: rvsadvogado@gmail.com - Blumenau (SC) - 89010-000

(47) 99930-36...Ver telefone

(47) 3080-08...Ver telefone

Entrar em contato